quarta-feira, 16 de junho de 2010

Praia de Iracema - Torcida sofre no aterrinho

Estrutura montada para a transmissão e comemoração dos jogos da Copa agita torcedores na Praia de Iracema


Torcendo por um resultado feliz para o Brasil no primeiro jogo da copa, mais de dez mil pessoas estiveram reunidas no Aterrinho da Praia de Iracema na tarde de ontem.

Qualquer finalização ou dribles dos jogadores da seleção brasileira era motivo de muitos gritos e manifestações torcida, que permaneceu atenta à partida, transmitida em telões de alta definição.

A estrutura montada para o Arena Agita Brasil permitiu que fortalezenses e turistas estivessem reunidos em um espaço privilegiado da cidade, de frente para o mar e favorecidos pela brisa. Até mesmo quem estava a mais de cem metros do palco conseguia ver e ouvir a transmissão do jogo com qualidade.

Para completar a beleza da festa, até um arco íris formou-se no céu da Praia de Iracema, junto com o pôr-do sol, ao fim do jogo e no início dos shows.

Quem queria fazer pintura facial ou enfeitar-se com bandanas, podia recebê-las gratuitamente. No entanto, a maioria das pessoas já chegaram ao local bastante enfeitadas, com chapéus, cornetas, luvas gigantes e muitas bandeiras. Para se ter uma ideia, antes mesmo do término do jogo, o ambulante Erivaldo Ferreira Lima, disse que chegou a vender mais de mil artigos, entre cornetas e bandeiras, durante o dia.

A venda de alimentos e bebidas foi supervisionada por fiscais da Secretaria Executiva Regional II. Foram cadastradas para o evento 40 barracas e 100 vendedores ambulantes, que devem continuar trabalhando até o último jogo da copa. O consumo de garrafa de vidro em eventos públicos continua sendo proibida pela Prefeitura.

Para o secretário de esportes do município, Erivaldo Lima, o Arena Brasil é um evento de ocupação qualificada dos espaços públicos da cidade. "Isso é um ensaio para a copa de 2014, que para nós já começou", disse.

Um corredor de serviços esteve montado com Polícia Militar, posto médico, e guardas de trânsito. Todas as embalagens consumidas durante o evento iam sendo coletadas por uma cooperativa contratada pelos organizadores. Uma batucada com 30 percursionistas da Banda Caravana Cultural, animou a torcida antes e ao término do jogo.

Estrutura

10 mil pessoas assistiram ao jogo transmitido na Arena Brasil, no Aterro da Praia de Iracema. De acordo com os organizadores, era esperado um público de 30 mil até as 21 horas

FESTA

Muito forró para animar o público presente

Logo após o término do jogo, as pessoas que estiveram no Arena Agita Brasil caíram no forró com as apresentações de Dorgival Dantas e Forró do Muído. Mas ainda mesmo antes da partida começar, por volta das 15 horas, o público já chamava o nome dos artistas.

Os próximos shows serão de Netinho e Waldonys. Eles se apresentam após o segundo jogo da Primeira Fase, dia 20, quando o time brasileiro enfrenta a seleção da Costa do Marfim.

O evento Arena Agita Brasil acontecerá em todas as apresentações da seleção brasileira, com programação a ser divulgada fase a fase. No dia 26 a festa fica sob o comando de Dudu Nobre e Neo Pinel.

Imagens da festa

Belas mulheres engrossam coro dos torcedores

Beldades reforçaram a torcida na barraca Crocobeach e vibraram bastante após o gol marcado pelo lateral Maicon, que abriu o caminho para a vitória do Brasil diante da Coreia do Norte. Também mandando aquela energia positiva, o meia-atacante do Ceará, Geraldo, comentou: “O resultado de 2 a 1 foi importante. O time de Dunga superou o nervosismo natural da estreia e tem tudo para crescer durante a competição“ foto: Alex Costa

Corrente positiva com vários amigos

O Restaurante Colher de Pau apostou numa banda de pagode, maquiadores e sorteios de brindes para conquistar o público. Na torcida, antes do primeiro gol, Nanette Castelo Branco, 27, era a animação da mesa. Entre amigos, se destacava pela emoção com que assistia ao jogo. “Se o Brasil não fizer gol neste time fraco da Coreia do Norte, vai fazer em quem?”, interrogava entre um lance e outro Foto: Marília Camelo

Trabalho e diversão para ver o jogo

Com o intuito de juntar amigos, vizinhos e clientes para assistir ao jogo do Brasil, Maria Dalva Barbosa, proprietária de uma banca de revista, que existe há 30 anos, colocou uma televisão no seu ponto, localizado na Praça Coração de Jesus, no Centro de Fortaleza. O espaço também contou com ornamentação verde e amarela. “É uma forma de ver a partida em um lugar agradável e sem ter de fechar a banca” foto: Miguel Portela

Vale tudo para chamar a atenção

Fantasias e adereços coloriram o cenário do Curral do Boi, durante o jogo do Brasil. A estrutura agradou aos presentes, que podiam se posicionar em vários locais e aproveitar a imagem de dois telões e cinco televisores. Após a partida, começou o show com três bandas, Frenesi, Ivo Brow e Forró Leal. Para o próximo domingo, mais agito está previsto foto: Waleska Santiago .

JANAYDE GONÇALVES
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário