sexta-feira, 25 de junho de 2010

6º passeio ciclístico do Viva o Centro! ocorre neste domingo

O movimento tem início na Praça José de Alencar, e vai reunir os mais de 30 equipamentos culturais da cidade em prol da ocupação cultural do Centro

O sexto passeio ciclístico ‘Viva o Centro!’ ocorre neste domingo, às 16 horas, com início na Praça José de Alencar, e vai reunir os mais de 30 equipamentos culturais da cidade em prol da ocupação cultural do Centro.


Segundo informações da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), com o mote “Comer, beber, viver e pedalar”, o percurso é para sedentários e amantes da gastronomia. O movimento pretende reunir chefs e comensais para apresentações de bares, restaurantes e outros pontos de sabores no bairro.

O percurso segue até a Praça do Ferreira onde apresenta pontos como Leão do Sul e L'Escale, fazendo alusão aos cafés históricos, passando ainda pela Praça dos Leões e chegando ao Passeio Público por volta das 17 horas.

De acordo com a Secult, o Viva o Centro! é uma articulação, a partir do Theatro José de Alencar, entre instituições e equipamentos culturais sediados no Centro. Como ação coletiva, objetiva pensar e criar e trabalha para implementar melhorias na região da cidade que concentra o maior número de endereços artístico-culturais.


Fonte: Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário