terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Grupo Duo Desbravadoras exibe espetáculo no Centro Dragão do Mar


O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura apresenta nos sábados de fevereiro, o grupo Duo Desbravadoras, com a exibição do espetáculo, Próxima parada: Brasil. As apresentações acontecem no Espaço Rogaciano Leite Filho, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

No espetáculo, as intrépidas desbravadoras Laura e Isadora percorrem o Brasil no lombo dos seus burrinhos. Numa disputa de conhecimentos, as duas contam causos, deparando-se com a descoberta da história do país. “Nós partimos de expressões idiomáticas do presente que tem origem na história do Brasil. Dessa maneira, investigamos se essas expressões são usadas da mesma maneira que antigamente”, explica a atriz Larissa Montenegro.

O grupo Duo Desbravadoras

Com texto, direção e interpretação de Larissa Montenegro e Samanta Sanford, Próxima parada: Brasil surgiu da pesquisa “O Teatro Infantil Além dos Estereótipos” que durou oito meses na cidade do Rio de Janeiro e foi financiada com a Bolsa Funarte de Residências em Arte Cênicas 2010. Durante a estadia, a dupla fez um intercâmbio com a Artesanal Cia. De Teatro e com o grupo Os Tapetes Contadores de História, além de cursos na Casa das Artes de Laranjeiras - CAL - e na Funarte.

A dupla pensa os espetáculos infanto-juvenis com a mesma qualidade que o trabalho feito para o público adulto. Para isso, elas estabelecem argumentos para uma linguagem de teatro infanto-juvenil imbuída de reflexões.

O espetáculo perpassa pela história do Brasil, mas priorizando a obra artística. Próxima parada: Brasil é dedicado à família, pois é nessa reunião que, independente da idade, as opiniões são formadas e compartilhadas.

Passarela das Artes

A apresentação do espetáculo Próxima parada: Brasil faz parte da programação de fevereiro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, contemplado por edital de estímulo às artes cênicas no Estado, lançado pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC).

Com informações do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário