quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

13º Festival Jazz & Blues no Teatro do Via Sul Shopping


Depois de quatro dias de muitos shows, ensaios abertos, conversas com artistas, oficinas, entre outras atividades no Carnaval jazzístico em Guaramiranga, o 13º Festival Jazz & Blues chega nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Teatro do Via Sul Shopping.

Primeira noite do Festival

O Festival apresenta na sexta-feira, 24, às 21h o show Gadi Lehavi Trio (Israel) com Ravi Coltrane (EUA). O jovem Gadi é um exemplo de puro dom e incrível talento. Nascido em Tel-Aviv, Israel, em 1996, começou a se interessar pelo piano já nos primeiros anos de vida.

Gadi Lehavi

Atraído pela improvisação, logo cresceu um interesse particular no jazz e a música latina. Em 2009, participou do programa de cinco semanas no Berklee College of Music, em Boston, e teve o privilégio de trabalhar sob a orientação de Phil Wilson, que lhe deu a chance de executar a peça solo no concerto final. Em Nova York, chamou a atenção de famosos músicos de jazz, como Ravi Coltrane e Dave Liebmann. Com o Gadi Lehavi Trio, vem pela primeira vez ao Brasil para uma série de concertos com um convidado muito especial, o saxofonista Ravi Coltrane.

Segunda noite do Festival

A programação segue até sábado, 25, e a atração da noite será o cubano Omar Puente, também às 21 horas. Violinista e pianista nascido em Santiago, ele se define como um músico clássico, cujo coração bate com ritmo cubano, a alma é africana e a casa está em Yorkshire, no norte da Inglaterra.

Omar Puente

Graduado no Instituto Superior de Arte em Havana, já fez parte da Orquestra Sinfônica Nacional de Cuba e viajou o mundo com o grupo de música cubana moderna Cuban Boys. Residindo no Reino Unido desde 1997, desenvolveu seu estilo reunindo elementos de jazz, música clássica e cubana. Omar Puente lançou em 2009 seu disco solo de estreia, From There to Here, pelo selo Destin-E, do saxofonista Courtney Pine, que produziu e tocou no álbum.

Serviços

O 13º Festival Jazz & Blues é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20. Para mais informações: : (85) 3262-7230 ou no portal: www.jazzeblues.com.br

Foto: Portal Ceará.
Com informações do Teatro Via Sul Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário