quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Fortaleza terá 718 mil turistas na Copa

Fortaleza deve receber 718 mil visitantes em junho e julho de 2014, período da Copa do Mundo de Futebol, conforme expectativa do Ministério do Turismo. Das 12 cidades-sede da Copa de 2014, apenas Rio de Janeiro e São Paulo terão mais visitantes do que Fortaleza, segundo estimativa do Ministério do Turismo.

Em entrevista ao jornal O Povo, a titular da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), Patrícia Aguiar falou das obras estruturantes da cidade, como também a importância desses projetos para o desenvolvimento econômico de Fortaleza.

De acordo com Patricia, a maior obra da capital cearense encontra- se localizada na Avenida Beira Mar. A licitação foi aberta e deve ter o seu processo concluído até o final de março. Até a Copa do Mundo, serão cerca de R$ 400 milhões investidos na orla de Fortaleza. A promessa é de deixar todas as obras em execução até o final deste ano, o último ano da administração da Prefeita Luizianne Lins.

A Copa do Mundo de 2014 acelera obras e facilita a garantia dos recursos. Fortaleza passa por um momento importante. Já que o ano de 2011 foi encerrado, tendo a capital em 1º lugar no Nordeste e em 3º lugar no Brasil, de acordo com o grau de preferência das cidades mais procurada pelos brasileiros.

Muitas das ações de investimentos de infraestrutura da cidade foram direcionadas ao turismo. Os investimentos chegaram a R$ 1 milhão, no ano passado. Esse orçamento contempla obras de infraestrutura ao longo dos 35 quilômetros de praia, como também o Projeto Vila do Mar (foz do Rio Ceará) até a Praia do Futuro.

A Avenida Beira Mar também esta sendo privilegiada com um aterro hidráulico, ganhando uma faixa de praia de 80 metros, que vai do aterro da Praia de Iracema até o Náutico. Da Rui Barbosa até o Mercado dos Peixes vai ter uma outra Beira Mar também. As obras possuem limite de entrega, e a previsão do Mistério do Turismo é estar com todos os projetos concluídos até a Copa de 2014.

Foto: Sara Maia.
Com informações do jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário