terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Fortaleza recebe temporada de cruzeiros


Para marcar o período de maior concentração de turistas, Fortaleza recebe desde o dia 20 de novembro até o dia 27 de março de 2012 a temporada de cruzeiros marítimos no Porto do Mucuripe. Serão três navios (Ocean Dream, Costa Fortuna e Costa Victoria), 15 atracações e mais de 20 mil cruzeiristas. De acordo com informações do jornal Diário do Nordeste, a movimentação está maior em relação ao mesmo período do ano passado, que concentrou 11 atracações com 12 mil passageiros.

Esses turistas são recepcionados no porto com apresentações de maracatu, sanfoneiros, guias com habilidades em seis idiomas, e city tour para o Mercado Central, Museu da Cachaça, Praia do Futuro e outros pontos.

Expectativa

Fortaleza também oferece outras programações para atrair visitantes. A expectativa para a alta estação em Fortaleza é de cerca de um milhão de pessoas, entre dezembro e fevereiro. A secretária de Turismo da Capital, Patrícia Aguiar, diz que os maiores atrativos para os visitantes neste período são as programações de Réveillon, Pré-Carnaval e Carnaval. "A cidade está em ebulição", afirma, em referência ao movimento aquecido na cidade. Ela destaca o projeto Luzes de Fortaleza com uma programação natalina na Avenida Beira-Mar, de 15 a 23 de dezembro, sempre a partir das 18 horas. "Teremos coral e show de encerramento", diz.

Temporada forte

No Brasil, a temporada de cruzeiros marítimos 2011/2012 é a maior já realizada no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar). De outubro de 2011 a maio de 2012, 17 navios percorrem o litoral do País. A expectativa da Abremar é de que 894.833 cruzeiristas aproveitem os 386 roteiros, o que representa uma oferta de 1,6% maior se comparada aos 886 mil leitos ofertados em igual período um ano antes.

Esta última temporada, que terminou em maio deste ano, registrou como resultado 20 transatlânticos que transportaram volume recorde de passageiros: 792.752 cruzeiristas, o que significa expansão de 10% sobre o total da temporada anterior (2009/2010), que registrou 720.621 passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário