quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Apresentação do "Grupo Distraídos Venceremos" no Dragão do Mar


O grupo Distraídos Venceremos realiza apresentação nesta quarta-feira (21), às 19 horas, no Auditório do Centro Cultural Dragão do Mar. A intenção do grupo é difundir o interesse pela leitura utilizando textos atrativos para o grande público.

Fazendo uma interface entre literatura e teatro, o grupo parte da ideia que o texto escrito já não pertence mais ao autor, mas a quem o lê ou interpreta. Os textos são recitados num tom, ora intimista, ora coloquial, como uma conversa entre o leitor e o público, tornando-os mais verossímeis e próximos do público.

Textos escolhidos

O portal do Centro Cultural Dragão do Mar informou que a seleção dos textos monta um repertório eclético, que vai da poesia marginal da década de 1970, com Paulo Leminski e Ana Cristina César, aos grandes clássicos da literatura brasileira, como Drummond e Bandeira, passando por autores estrangeiros de naipes variados, como Charles Bukowski e Pablo Neruda.

Os integrantes do Distraídos Venceremos são estudantes de Direito, orientados pela professora Fayga Bedê, que também assina, com Vildomar Alves, a direção de arte.

O nome do grupo é uma homenagem ao livro homônimo de Paulo Leminski. Sua escolha deriva do modo despretensioso e informal como os textos são lidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário