quinta-feira, 19 de maio de 2011

Programa Fortaleza Capital dos Eventos é apresentado

Para desenvolver e gerar números positivos ao turismo de negócios na capital cearense, divulgando-a como destino ideal para realizar eventos, o Programa Fortaleza Capital dos Eventos, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo (Setfor), traz a Fortaleza o último grupo de “decision makers”, integrado por clientes da Platinum, empresa de Viagens e Eventos.

Liderado pelos especialistas em requalificação de destinos turísticos, Paulo Gaudenzi e Raimundo Peres, o Programa apresenta a cidade a empresários que realizam eventos nas áreas de Convenções, Programas e Via de Incentivos, e Marketing Promocional. Além de serem geradoras de negócios, as corporações servem como referência conceitual para reforçar a visibilidade de Fortaleza frente ao mercado de eventos.

O grupo formado por executivos selecionados pela Platinum desembarcará na cidade nesta quinta feira (19) e ficará na capital até domingo (22). Durante a visita, os empresários farão um tour pelos principais pontos turísticos de Fortaleza e conhecerão locais com grande potencial para a realização de eventos na cidade, com a finalidade de conhecer melhor o potencial turístico da cidade. O grupo vai ter como sede o Hotel Seara.

O Programa Fortaleza Capital dos Eventos teve início ano passado e tem o intuito de aumentar a demanda de visitantes em busca do turismo de negócios, que atualmente corresponde a apenas 7,3% do total de visitantes do estado do Ceará.

Segundo a coordenadora de Promoção e Eventos da Setfor, Tereza Neuma, “o programa vem sedimentar Fortaleza como destino de negócios motivando a procura dos turistas por esse tipo de atividade, cujo impacto econômico é superior ao do turismo de lazer”. A coordenadora ressalta que, os grupos de decision makers não ficarão restritos apenas às empresas de eventos coorporativos, e sim para os demais segmentos, como de feiras e congressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário