domingo, 8 de maio de 2011

Desafio Fortaleza Bela de Triathlon: aventura será neste domingo


A Federação Cearense de Triathlon do estado do Ceará (FETRIECE), em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), realizará, neste domingo (8), o Desafio Fortaleza Bela Triathlon-Aventura. O evento objetiva homenagear o aniversário da capital cearense e promover a visita dos atletas participantes a alguns dos principais pontos turísticos e históricos de Fortaleza.

Durante a competição os participantes terão como opções a corrida, natação, ciclismo, entre outras modalidades. Em alguns locais, os participantes deverão cumprir pequenas tarefas, como tirar fotografias próximo a símbolos da cidade.

Modalidades

Categoria SPINT-TURISMO (Iniciantes): Apresenta grau de dificuldade considerado fácil, destinado às equipes novatas na prática de esportes em geral, podendo ser duplas masculinas ou mistas que percorrerão de 10 a 15 km, com a maior parte de bicicleta.

Categoria OLÍMPICO-AVENTURA (Experientes): Com um nível de dificuldade considerado intermediário, destinados às equipes com alguma experiência em competições esportivas e boa preparação física, contando com quartetos masculinos ou mistos. Percurso com 40 a 65 km, com muitos desafios.

O evento, que também conta com a parceria da ECOTRAIL (realizadora do Desafio Duque de Caxias de Corrida de Aventura/2010), visa difundir a corrida de aventura com seus desafios e recompensas em Fortaleza. A competição inclui, em seu percurso, o Ginásio Paulo Sarasate, onde será realizada uma atividade esportiva de quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário