quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Swing brasileiro na levada do jazz no Dragão do Mar


Sidney Mendonça leva para o Centro Dragão do Mar o show Nordeste Brasil, em que tocará músicas autorais e composições de artistas que marcaram épocas no cenário da música brasileira, como Pixinguinha, Edu Lobo e Tom Jobim. As apresentações acontecerão nas sextas-feiras (06 e 20), às 19h30 no Espaço Rogaciano Leite Filho, localizado abaixo da passarela vermelha, do Centro Cultural. A entrada é gratuita.

Sidney Mendonça

Guitarrista, professor, compositor e arranjador, Sidney Mendonça acumula experiências musicais em oito anos de carreira. Lecionou na Escola Tocata e tocou com grandes nomes da música, como os acordeonistas Rodolfo Forte e Carlos Nogueira, o guitarrista Manoca Barreto e os baixistas Miquéias dos Santos e Nélio Costa.

Também fez parte do grupo instrumental Quarteto Alterado, onde participou do Festival Música na Ibiapaba, Feira da Música de Fortaleza, Festival Petrúcio Maia e Projeto Ensaio do Conservatório Alberto Nepomuceno.

De acordo com informações do portal do Centro Dragão do Mar, atualmente o guitarrista Sidney Mendonça participa do grupo Quarteto Jazz Band, apresentando composições que misturam ritmos brasileiros com jazz. O swing brasileiro se faz presente no passeio por grandes nomes da música brasileira como Tom Jobim, João Donato, João Bosco, Edu Lobo, Hermeto Pascoal, Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

Os integrantes da banda são: Sidney Mendonça (guitarra e violão), Iury Batista (contrabaixo), Paulo Afonso (bateria) e André Leano (sax tenor e flauta).

Sons do Ceará

A apresentação de Sidney Mendonça com o show Nordeste Brasil faz parte da programação de janeiro do projeto Sons do Ceará, contemplado por edital do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC) de estímulos às artes.

Com informações do Centro Cultural Dragão do Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário