terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Peça inspirada em obra de Caio Fernando Abreu é exibida no Dragão do Mar


Nas terças-feiras do mês de janeiro, às 20h, a Dupla Mirabolante traz para o Centro Cultural Dragão do Mar, dentro do projeto Teatro da Terça, o espetáculo “Da Paixão Sobre Borboletas – Um História Desconstruída”.

A apresentação da peça teatral Da Paixão Sobre as Borboletas – Uma História Desconstruída, faz parte da programação de janeiro do projeto Teatro da Terça do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, contemplado por edital de estímulo ao teatro no Estado, lançado pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC). Os ingressos custam R$ 2,00 e R$ 1,00. Classificação 18 anos.

Livremente inspirado na obra de Caio Fernando Abreu, “Da paixão Sobre as Borboletas – Uma História Desconstruída” é um jogo de de-composição da cena e da interpretação sob perspectiva do gênero “épico-dialético”.

Os atores Murillo Ramos e Gyl Giffony mostram a história de dois jovens amantes separados pelo preconceito e a intolerância. Situado na década de 1970, meio a um regime ditatorial e uma juventude ansiosa por liberdade, André, personagem adepto da contracultura, começa a sentir borboletas nascendo entre seus cabelos, sendo estas, signos de transmutação, passagem para um nível aprofundado de discernimento das instituições sociais.

O espetáculo mostra, através do gênero musical, toda uma geração que se vendo reprimida buscou uma fuga, seja nas drogas, no confronto ou no trânsito social. “Da Paixão Sobre as Borboletas – Uma História Desconstruída” é o desabafo sincero e honesto de um artista descontente em um mundo que corre em busca de novidades externas para saciar a falta íntima de mobilidade de pensamentos e ações.

Com estréia no V Festival de teatro de Fortaleza dentro da Mostra Repertório, o espetáculo vem passando, dentro da ótica do work in process, por diversas experimentações; teve quatro temporadas e participou dentre outros festivais, do Festival Palco Giratório SESC – Etapa Fortaleza, Segundas Intenções (Itapipoca – CE) e do III Festival BNB de Artes Cênicas.

Com informações do Centro Dragão do Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário