segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil!

Campanha do Ministério do Turismo estimula os brasileiros a visitarem destinos turísticos do país.


A campanha nacional de promoção do Ministério do Turismo (MTur), “Se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil”, completa dois anos de sucesso. A versão Férias 2010 teve início nesta semana e já é veiculada em sites, mídia impressa e televisiva. O objetivo é estimular os brasileiros a conhecer a diversidade cultural e os mais variados atrativos turísticos de todas as regiões do país.

De acordo com o diretor de Marketing do MTur, Márcio Nascimento, terá foco nos dois maiores emissores de turistas do país – Brasília (DF) e São Paulo (SP). Já os destinos em destaque nas peças publicitárias veiculadas na TV e internet são Jericoacoara (CE) e Rio de Janeiro (RJ). Nos demais canais de comunicação, diversos outros destinos de todas as regiões serão trabalhados.

“Utilizamos essas regiões como um chamariz para convidar os brasileiros a conhecer o país como um todo. Na campanha, fazemos uma brincadeira [quiz] com o público para testar o conhecimento sobre os nossos destinos turísticos. Apresentamos uma foto e perguntamos onde fica a paisagem. Esse modelo tem tido uma aceitação excelente”, explica Nascimento.

Ainda segundo o diretor, Jericoacoara representa os destinos do segmento de Sol e Praia. Já a escolha do Rio Janeiro, é uma iniciativa do MTur para reforçar a imagem da capital, após as ações governamentais de combate ao tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário