segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O violinista Rodrigo Cardozo lança, hoje, às 20h, no Teatro Celina Queiroz

O violinista Rodrigo Cardozo lança, hoje, às 20 horas, no Teatro Celina Queiroz, o seu terceiro trabalho solo, intitulado "No meu lugar". O álbum traz 15 faixas - 14 de sua autoria e a regravação "Amazing grace".

As músicas vêm sendo compostas por Rodrigo desde antes do lançamento do primeiro disco, "Novos horizontes", de 2007. "Tem coisas mais recentes e também trabalhos mais antigos. Estava apenas esperando o momento certo para gravá-las", revela o músico.

Uma das principais marcas do trabalho de Rodrigo, a variedade de ritmos e sons, incluindo sua paixão pelo country rock, também está presente neste trabalho. A diferença em relação aos dois discos anteriores é o peso da sonoridade. "Os outros eram mais acústicos, mas suaves, apenas com violino, violão e percussão. Agora, incluímos baixo e bateria", declara. Os músicos convidados foram Gabriel Oliveira (violão, tocado também pelo próprio Rodrigo), Vitor Hugo (baixo) e Hugo Filho (bateria e percussão).

"No meu lugar" conta, ainda com a participação do sanfoneiro Waldonys numa das faixas. "Venho fazendo muitos amigos por meio da música e é com muito orgulho que gravei com o Waldonys", afirma Rodrigo. Outro convidado especial foi o flautista e cunhado Denis Almeida, que atualmente está cursando doutorado em música nos Estados Unidos. "Meu objetivo é inovar no meio musical e quebrar aquela imagem de que o violino tem de tocar só músicas clássicas. Quer dizer, não há limites para o violino", avalia.

Prova disso está no clipe feito para a música "No silêncio", pressente neste terceiro disco. A receptividade, garante Rodrigo, tem sido muito positiva.

Caminhos

Rodrigo acredita que a música instrumental tem conquistado um espaço cada vez maior não apenas em Fortaleza, como no restante do Brasil. "O interesse tem crescido". Ele diz, porém, que ainda faltam espaços de divulgação. "Ouço muita gente dizer que não gosta, que acha chato. Mas, basta elas serem apresentadas à música instrumental de qualidade para mudarem de opinião. A maior parte das pessoas não conhece", conta. "Mas há muitos caminhos para este tipo de música".

MAIS INFORMAÇÕES

Lançamento do disco "No meu lugar", de Rodrigo Cardozo, hoje, às 20 horas, no Teatro Celina Queiroz. Contato: (85) 3477. 3033//3239

Nenhum comentário:

Postar um comentário