sábado, 5 de março de 2011

PRF alerta sobre a intensa fiscalização da Lei Seca no Carnaval


“A Lei Seca está ajudando a diminuir o número absurdo de violência do trânsito, mas ela por si só não é o remédio mais eficaz para a gente acabar com isso”, afirma Flávio Cunto, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Segurança Viária, integrante do Departamento de Engenharia de Transportes da instituição, ao se tratar de um balanço do efeito dos quase três anos de vigência da norma.
Em vigor desde o dia 20 de junho de 2008, a Lei Seca tem como propósito coibir o uso de bebidas alcoólicas no trânsito. Durante feriados, as fiscalizações aumentam em determinados municípios do interior do Ceará, assim como também nas regiões praianas.

O Inspetor de Comunicação da Polícia Federal, Darlan Antares, informa que a Operação Carnaval teve início desde as 7 horas de ontem, onde os policiais deverão fiscalizar com mais intensidade visando o combate ao excesso de embriaguez no volante. “Nós temos 70 bafômetros que serão largamente utilizados durante o período do Carnaval”, garante Darlan.

Com informações do Alerta Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário