segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Brasil aposta em Copa e Olimpíadas para atrair turistas chineses

Com o objetivo de atrair mais turistas da China e, desta forma, dobrar o número de visitantes provenientes do país asiático na próxima década, representantes do setor turístico brasileiro apostam na realização da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016.

O diretor do Escritório de Promoção Turística do Mercosul no Japão, Laércio Branco, afirma que as perspectivas de chegar a um bom resultado são boas. "O potencial na China é enorme, cresce cerca de 10% ao ano. Em 2009, aproximadamente 30 mil chineses visitaram o Brasil. Acreditamos que há margem para dobrar o número de visitantes durante a Copa do Mundo", destacou Branco, que está em Pequim para um encontro com operadores de turismo locais .

O objetivo do Brasil com a reunião com os operadores, segundo o diretor, é promover cinco áreas do turismo: "praia, ecoturismo, cultura, esporte e de negócios".

Segundo Branco, a estratégia idealizada pelo Escritório para conquistar o mercado chinês deve ser diferente da utilizada para os Estados Unidos e Europa, pois a maioria dos chineses que desembarca no Brasil vem a negócios (70%).

O representante brasileiro ressaltou que, apesar da dificuldade de unir Brasil e China por via aérea (devido à grande distância), há boas conexões e escalas na Europa, no Oriente Médio e nos Estados Unidos.

O turista chinês que o Brasil procura, ressaltou, são "clientes de mais recursos que já viajaram aos Estados Unidos e Europa e estão buscando um destino diferente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário