terça-feira, 10 de julho de 2012

Mercado Central de Fortaleza



O Mercado Central é um dos pontos turísticos indispensáveis da lista de qualquer turista que vem a Fortaleza! Um dos lugares preferidos pra quem quer levar alguma lembrança da nossa bela cidade, além de ser uma boa oportunidade para conhecer de perto a cultura cearense. Castanha de caju, rendas, redes, comidas regionais, doces, artigos de couro e lindos artesanatos são encontrados com facilidade nos vários andares do mercado.

Um pouco da história:
Inaugurado em 1809, o Mercado Central foi construído em madeira e passou por diversas reformas. A última, em 1998 - projetado pelo arquiteto Luiz Fiúza -, deu a atual forma do lugar. Hoje, são mais de 550 lojas em um imenso mar de cultura cearense.



Como chegar no Mercado Central:
Chegar até lá é super fácil! O Mercado fica no Centro da cidade, próximo ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Av. Alberto Nepomuceno, 199
Dica dos Hotéis Seara:
Táxi: Temos táxis credenciados em nossos hotéis, basta solicitar o serviço a um de nossos recepcionistas.
Ônibus: Se você está hospedado em um de nossos hotéis: Ponta Mar, Praiano ou Seara Praia Hotel, basta andar até a próxima avenida paralela que se chama Av. Abolição e pegar o ônibus 11 - CIRCULAR I , a passagem custa R$ 2,00 por pessoa e tem uma parada na frente do mercado.

Horários de Funcionamento: (informações colhidas em 03/07/2012)
Segunda a sexta: 08:00h às 18:00h
Sábado: 08:00h ás 16:00h
Domingo: 08:00h às 13:00h

Serviço:
Mercado Central de Fortaleza
www.mercadocentraldefortaleza.com.br
Av. Alberto Nepomuceno, 199 - Centro · Fortaleza/CE
Fone: +55 85 3454-8586

Pronto! Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Mercado Central de Fortaleza e já sabe como chegar lá, BOAS COMPRAS!
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário