quinta-feira, 19 de julho de 2012

Centro das Tapioqueiras - Fortaleza


A tapioca é uma iguaria tipicamente nordestina, e no Ceará, um dos principais atrativos da gastronomia local. A paixão é tanta que existe um lugar onde ela reina absoluta nos cardápios: o Centro das Tapioqueiras, localizado no bairro de Messejana, na capital cearense.


Aqui estão reunidas as melhores tapioqueiras da região. O lugar possui estacionamento fácil e você pode escolher onde comer os mais variados tipos de tapiocas, pratos regionais e lanches.
Da massa fina, a mais solicitada é a carne de sol e queijo coalho. Na ala doce, a versão cartola inclui banana, queijo coalho, canela e leite condensado. O lugar também abriga uma feira de artesanato nos finais de semana e feriados.

Tapiocas gostosas e quentinhas. Voltando de uma das praias, pra tomar aquele café da mnhã ou no finalzinho da tarde
A iguaria muito típica do Ceará é uma espécie de panqueca branquinha e macia feita de massa de mandioca, assada em forno à lennha ou carvão. No local, é possível perceber que fazer tapioca é realmente uma arte. Saindo do tradicional, as tapioqueiras fazem a guloseima combinando vários sabores de recheio, como carne-do-sol, queijo, nata, caranguejo, ovo, camarão, bacon etc. Quem quer adoçar a vida, tem opções de pedir tapioca com recheio de chocolate, leite condensado, banana assada, e outras inúmeras combinações.

Foto: Erika Marques

O centro existe há anos e já virou parada obrigatória para turistas brasileiros e do exterior. A expectativa é de que a Copa do Mundo de 2014 amplie esse fluxo de clientes e gere novas oportunidades para quem vive desse comércio.

Um espaço aconchegante, onde se pode encontrar os amigos, levar a família e saborear a culinária cearense!

Serviço:
Centro das Tapioqueiras – Av. Washington Soares, 10.215 – Messejana
Telefone: 3474.1326
Horário de Funcionamento: Todos os dias das 5:30h às 22:30h
(informação do dia 04/07/2012) 

Vem pra Fortaleza? Não deixe de conhecer o Centro das Tapioqueiras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário