quinta-feira, 26 de julho de 2012

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura


O Centro Cultural Dragão do Mar existe desde 1999, é um espaço com 30 mil metros quadrados destinados à cultura e lazer com biblioteca, museu, cinemas, planetário e anfiteatro.


O nome ‘Dragão do Mar’ é uma homenagem ao Francisco José do Nascimento, histórico personagem, chefe jangadeiro e engajado na luta pela libertação dos escravos do Ceará.

Durante o dia se pode aproveitar todas as opções culturais, e também à noite, os barzinhos que reúnem turistas e muita gente da capital cearense. Ao redor também encontramos restaurantes com comidas típicas cearenses e música ao vivo que abrem no final da tarde e entram pela madrugada.

A estrurura:
São 30 mil metros quadrados de área para vivenciar a arte e a cultura, com atrações como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Espaço Unibanco Dragão do Mar, o Anfiteatro Sérgio Mota, um Auditório e o Planetário Rubens de Azevedo.
A arquitetura do Centro Dragão do Mar se caracteriza por suas linhas arrojadas, concebidas pelos arquitetos cearenses Delberg Ponce de Leon e Fausto Nilo. Construído em uma antiga área portuária, o Centro Dragão do Mar possui em seu entorno bares, restaurantes, lojas de artesanato e teatros.


Como chegar no Dragão do Mar? Dica dos Hotéis Seara!
Táxi: Temos táxis credenciados em nossos hotéis, basta solicitar o serviço a um de nossos recepcionistas.
Ônibus: Se você está hospedado em um de nossos hotéis, Ponta Mar, Praiano ou Seara Praia Hotel, basta andar até a próxima avenida paralela que se chama Av. Abolição e pegar o ônibus chamado Top Bus – Av. Beira Mar / Centro, é um coletivo com ar condicionado, que custa R$ 2,00 por pessoa. Solicit ao motorista pra descer no Dragão do Mar.

Serviço:
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Endereço: R. Dragão do Mar, 81
Tel: (85) 3488-8600





Nenhum comentário:

Postar um comentário