segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sabonetes comuns x com hidratante


Saiba os prós e contras de cada um e escolha o melhor

Se você é do tipo que acha que a única diferença entre os sabonetes está na fragrância e consistência, está muito enganado. Em barra, mousse ou líquido, os sabonetes têm a função de eliminar as células mortas, o suor e o excesso de oleosidade da pele. Mas o aliado da limpeza diária também pode hidratar o corpo. Sim, os sabonetes com hidratante ou glicerinados ajudam a melhorar o aspecto da pele.

O segredo deste tipo de sabonete, além do hidratante, está na fórmula com menor quantidade de detergente do que os sabonetes comuns, substância responsável pela remoção da camada protetora da pele.

É o que explica Ana Claudia Brito Soares, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em Minas Gerais: “Quando a camada natural é preservada a pele tende a ficar mais macia”. Além disso, sabonetes hidratantes têm o pH – índice que mede a acidez, neutralidade e alcalinidade – mais próximo do natural da pele, ou seja, neutro. Isso contribui para a manutenção da beleza.

No caso dos sabonetes hidratantes, pouca espuma é sinônimo de limpeza. Apesar de produzirem menos espuma em comparação com os sabonetes comuns, a higienização é completa. A pele também pode se beneficiar do sabonete da mesma linha, desde que não seja o mesmo usado no restante do corpo. Prefira ter um para cada tipo de higiene.

Mas não é porque a pele está mais macia que você irá aposentar os bons e velhos hidratantes. “Principalmente as mulheres com pele seca devem usar os cremes em conjunto para manter o poder de hidratação”, completa Ana Claudia.

Com informações do portal Sua Pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário