quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lançamento do livro Conceitos Teatrais no Dragão do Mar


Marcado pra hoje, 23 de novembro, às 19h30, o lançamento do livro Teatro – Conceitos e Tecnologia. De acordo com informações do site do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a obra é fruto de um passeio pela história do teatro mundial que aborda estética de cena, métodos interpretativos, concepções de personagens e as relações do teatro com a sociedade e a educação. O livro é fruto de uma pesquisa de 10 anos do autor ,ator, diretor, produtor e pesquisador teatral, Hemetério Segundo.

A obra está apoiada numa excelente didática e organização. O livro constitui um extraordinário material para todos que se interessam pelo magnífico mundo do teatro, possibilitando ao leitor todo o suporte necessário para a imersão nessa arte.

A estrutura do livro está divida em quatro capítulos. No primeiro, o leitor é levado a conhecer as origens e a evolução do teatro, tanto no sentido de teatro enquanto arte de interpretar, quanto como espaço físico. No segundo capítulo o leitor é apresentado aos diversos tipos de qualificativos teatrais, como o teatro expressionista, abstrato, realista e naturalista. No terceiro, é abordada a relação entre o teatro e a sociedade, mais especificamente o papel do teatro como agente de mudança de costumes. O quarto e último capítulo apresenta um conteúdo mais prático. Nele são descritos diferentes métodos de interpretação, tais como os métodos de Stanislavski e o de Brecht.

Utilizando uma linguagem simples e acessível, o livro de Hemetério Segundo é de fácil compreensão, podendo ser utilizado tanto pelo público leigo no assunto, como referência para estudiosos da área. O livro conta o patrocínio do BNDES, Banco do Nordeste e do Governo Federal.

Sobre o autor

Hemetério Segundo é bacharel em informática pela Unifor, licenciado em matemática pela UECE, especialista em arte e educação pelo IFCE, acadêmico de licenciatura em arte e educação pela FGF e mestrando em educação na área de inovação pedagógica pela UMA em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário