quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Conheça a gastronomia cearense


Com um cardápio para todos os gostos, composto por opções que vão de frutos do mar até comidas típicas que revelam verdadeiras delícias. Assim, Fortaleza é conhecida por ser a porta de entrada para todos os sabores que o Ceará tem a oferecer. A pedida é mesclar ingredientes e criar pratos simplesmente ímpares, que variam da gastronomia do sertão à culinária tipicamente praiana, marcada por peixes e frutos do mar.

No bairro Varjota, pólo gastronômico da cidade, a culinária ganha uma mistura de sabores típicos e internacionais, em restaurantes bem cearenses, que oferecem peixe, lagosta e camarão em combinações irresistíveis. Há também opções de pratos japoneses, portugueses, árabes, chineses, franceses e italianos, como as pizzas, que ganham cobertura de carne-de-sol e caranguejo, além do excepcional menu regional.

As noites de quinta-feira são conhecidas pelo tradicional caranguejo, que são vendidos em toda a cidade, tornando- se um dos principais programas dos fortalezenses e turistas.

As sobremesas ficam por conta de deliciosos sorvetes feitos de frutas regionais, como: caju, seriguela, cajá, graviola e sapoti servidos nas sorveterias da Avenida Beira Mar. Doces, licores e o tradicional cafezinho também fazem parte das preferências dos fortalezenses.

Nos cafés, o turista também pode saborear um cardápio variado de tapiocas, cuscuz recheados com carne-de-sol e crepes diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário