terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bienal Internacional de Dança do Ceará


Já são 14 anos de existência e sete edições realizadas. Desde 1997, a Bienal Internacional de Dança do Ceará vem movimentando o universo da dança contemporânea no País durante a segunda metade do mês de outubro. Espetáculos, performances, cursos, oficinas e mesas-redondas estão entre as diversas atividades que compõem a programação do festival, que busca na pesquisa, na experimentação e no intercâmbio artístico suas prioridades.

Uma das palavras de ordem do festival é democratizar. A dança cênica, em particular a dança contemporânea, traz na restrição de público um dos maiores entraves para a sua divulgação. À Bienal cabe modificar esse cenário. Ações de descentralização e interiorização, intercâmbio com outros países, incentivo e desenvolvimento de projetos de colaboração artística, além do fomento à produção de conhecimento na área da dança, são promovidos durante o evento na constante luta por esse objetivo.

Por isso, a cada edição o festival se dissemina mais. Cresce mais. Tanto que em 2008, foi organizada a Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par. O que eram projetos formativos nos anos pares deram origem a um evento maior, mas ainda com a mesma meta. Desde então, o período formaliza o compromisso do Festival, que acontece nos anos ímpares, em atender a demanda dos profissionais da dança no Ceará por ações continuadas na área de formação. O Encontro Terceira Margem, criado em ainda 2008, é ponto alto da programação.
Confira a programação do evento.

Para mais informações: 3045.1703 ou http://migre.me/5WUqm

Com informações do portal Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário