quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Apresentações especiais para crianças no Centro Dragão do Mar


O I Festival de Teatro Infantil do Ceará (TIC) traz esta semana grupos do Ceará e Rio Grande do Norte em apresentações para visitas escolares. Em Fortaleza, do dia primeiro até o dia 07 de outubro, grupos teatrais se apresentam no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

TIC

Com apresentações que incluem teatro de animação, teatro visual, teatro de bonecos, circo, música e promovendo visitação escolar e ações de formação voltadas para o teatro infantil, o TIC abre espaço para uma maneira diferenciada do fazer teatral para infância, trabalhando temas pertinentes à criança dos dias de hoje e estéticas mais apuradas, menos didáticas e que, além de divertir, estimulem a reflexão por meio da arte, interagindo também com o público adulto.

Os grupos participantes são: Grupo Bagaceira (Fortaleza – CE), Coletivo Atores à Deriva (Natal – RN), Grupo Expressão Humana (Fortaleza - CE), Larissa Montenegro e Samanta Sanford (Fortaleza – CE), Ângela Escudeiro (Fortaleza-CE), Cia Bricoleiros (Fortaleza - CE), Cia Fios de Sombra (Campinas - SP), Grupo Pavilhão da Magnólia (Fortaleza - CE), Grupo Bilu Bila (Fortaleza - CE), Grupo MiraMundo (São Luis - MA), Gurpo ParaladosanjoS (Campinas - SP) e Pampinak (Espanha).

O Festival de Teatro Infantil do Ceará é realizado pela Invento Assessoria e Produção Cultural, com promoção da Associação de Atividades e Pesquisas Teatrais – Cia do Batente e apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Para mais informações: (85)3023.9714. Toda a programação é gratuita.

Com informações do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Foto: Grupo Pampinaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário