sexta-feira, 1 de abril de 2011

Grupo criado na Internet quer melhorar Praia de Iracema

A “praia dos amores” ganhou um novo espaço para reunir paixões. Está criada a Associação de Moradores e Amigos da Praia de Iracema (Amapi). A primeira reunião ocorreu na terça-feira, e já prevê o início da campanha “Praia de Iracema Já”, pela requalificação e revitalização do bairro.

Tudo começou há 14 dias, quando o engenheiro civil Cláudio Ary criou na rede social Facebook o grupo “Praia de Iracema. Reconstrução Já”. Em três dias, os apoiadores da causa somavam mil. Até ontem, eram pelo menos 5.849 apoiadores da causa, entre eles o governador Cid Gomes.

“Minha caixa de e-mails se encheu de solicitações para entrar no grupo. Era de 600 a 700 por dia”, lembra Cláudio, que diz ter se surpreendido com o “interesse gigantesco” formado em torno do grupo.

Morador da Praia de Iracema desde 1979, Pedro Álvares argumenta que há uma “imagem congelada da desgraça” em torno da Praia de Iracema, mas, segundo ele, as intervenções da Prefeitura e Governo do Estado estão trazendo de volta o público ao bairro.

“O papel deles (poder público), é fazer o choque de ordem. O nosso é ajudar na revitalização. Receber de volta os fortalezenses”, descreve Álvares.

Ele descreve o movimento, como “virto-presencial”, mas como do virtual à prática há muito a fazer, a Associação organiza para o dia 16 de abril uma caminhada “de amor à Praia de Iracema”.

Com informações do Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário