quinta-feira, 28 de abril de 2011

Esteticista dá dicas para um barbear sem irritações


Há tratamentos a laser que prometem eliminar os pelos.

Na hora de fazer a barba em frente ao espelho os homens acreditam estar barbeando de maneira correta. Porém, é preciso seguir algumas dicas, como, por exemplo, esfoliar e hidratar a pele para não irritá-la e mantê-la sempre macia.

Essas recomendações são para poucos, afinal, tem homem que, por mais que esteja incomodado com a barba, não admite fazer uso de produtos que melhoram o aspecto da pele. Para aqueles que gostam e admitem se cuidar, aí vai algumas dicas separadas pela esteticista Caroline Ueno.

Antes, Caroline explica que a estrutura da pele masculina é diferente da mulher, mas os cuidados diários também devem ser seguidos, pois a sua pele também sofre danos.

— O ato de barbear deixa a pele mais suscetível, podendo deixá-la mais exposta, sensível, além da indesejável foliculite — diz.

O primeiro passo é esfoliar, após lavar o rosto com água e sabonete com água morna. Use um esfoliante próprio para pele masculina. O processo ajuda a eliminar as células mortas. Já a água morna amacia os pelos e ajuda os poros a abrir, permitindo um barbear mais homogêneo. O sabonete elimina as bactérias, evitando a irritação e infecções indesejadas.

Para fazer a barba, recomenda-se usar um creme de barbear, pois a lâmina nunca deve entrar em contato com a pele. A função do creme é de amaciar o pelo. Alguns produtos, por exemplo, ainda têm efeito hidratante.

Nunca se deve passar a lâmina em uma espinha, machucado ou inflamação, e sempre se deve escolher uma lâmina de qualidade.

Homens mais ousados podem escolher tratamentos estéticos que diminuem a quantidade de pelos e até eliminam definitivamente.

— O ideal é procurar um profissional para que sejam indicados os produtos e cuidados a serem seguidos. Nesse caso, um dos mais procurados é o laser — finaliza a esteticista.

Com informações do Portal Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário