quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O coral de artes cênicas do IFCE apresenta, na Livraria Cultura, "A noiva e o condutor", inspirada na revista radiofônica de Noel Rosa

Entre uma e outra música, a história de amor de Joaquim e da bela Helena, adaptada da revista radiofônica de Noel Rosa "A noiva do condutor". No palco, os alunos do coral de artes cênicas do IFCE esbanjam talento e afinação na peça "A noiva e o condutor". A plateia lotou o auditório da Livraria Cultura (Shopping Varanda Mall, na Av. Dom Luís, 1010) para a apresentação da última quarta. Hoje, a dose se repete às 19h. Quem quiser garantir seu lugar, é bom chegar cedo.

No repertório, a clássica "Com que roupa?", além de outras como "Boas tenções" e "Cansei de implorar". Diferente do original, a peça ganha vários personagens como os três tipos femininos interpretados pelas amigas de Helena: uma feminista e outras duas mais românticas, uma das quais apaixonada pelo pai de Helena. A música invade o espaço do auditório através da bandinha que se forma logo no início.

Joaquim, que quer se casar com sua amada e diz ser advogado, sofre após ser descoberto durante seu trabalho como condutor de bonde. Na verdade, trata-se do emprego que encontrou após os desentendimentos com a mãe, Henriqueta Bourbon, viúva de um rico banqueiro. Esta também é personagem nova na história.

O grupo do IFCE retornou do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (SC), com premiação de melhor figurino (para Amidete Aguiar) e indicações de melhor ator para Clark Ribeiro e de concepção sonora para o grupo.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário