segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mostra Competitiva com troféu e prêmios no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura


Desde sexta-feira, às 18 horas, 26 esquetes de tema livra estão sendo apresentados na Mostra Competitiva, no Teatro e no Espaço Rogaciano Leite do Centro Dragão do Mar, com apresentações de 12 a 20 minutos de duração.

Prêmios em dinheiro e o Troféu João Andrade Joça serão entregues às melhores montagens, nas categorias: Melhor Esquete, Atriz, Ator, Direção, Texto Adaptado, Texto Original, Figurino, Cenário, Grupo Revelação, Ator e Atriz Revelação. O grupo de teatro Xuxu Crocante foi o grande vencedor do ano passado, com a apresentação de “A Mesma História”, e já se prepara para uma nova disputa com o espetáculo “Des Casos”.

Este ano, a novidade do FECTA é a primeira Mostra de Rua, com a apresentação de oito esquetes no Espaço Rogaciano Leite, dia 11 de agosto, às 18 horas. Além das mostras Competitiva e de Rua no Dragão do Mar, o festival também trará a Mostra Paralela, com 16 esquetes no Teatro do Cuca Che Guevara e no Teatro Morro do Ouro, num total de 50 peças levadas ao público durante os onze dias de evento.

O Festival de Esquetes nasceu em 2004 com a proposta de oferecer aos artistas cearenses um espaço para mostrar suas habilidades e promover o acesso do grande público à cultura e a arte, através de produções teatrais gratuitas.

Com informações do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário