segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Fortaleza: diversão para os sete dias da semana


Desembarcar em Fortaleza, capital do Ceará, é uma caixinha de boas surpresas. Pra você que escolheu a Terra do Sol para uma temporada breve ou extensa, atrações não faltam.

Durante o dia, a animação é garantida na Praia do Futuro, com uma grande extensão da orla marítima e locais apropriados para o banho de mar, além de barracas bem estruturadas para o lazer e alimentação. Algumas barracas oferecem espaço para o divertimento da criançada, com brinquedos e piscinas.

Por aqui, praia está ligada a sol e carangueijo. Esse marisco não vem desfiadinho. Para degustá-lo, o que incrementa o sabor, é preciso martelar um pouquinho e se deliciar com a carne direto da casca.

Quando o sol vai dando lugar a luz da lua, o ideal é curtir o belo por-do-sol na famosa Ponte dos Ingleses ou no novo point de Fortaleza, o Espigão da Rui Barbosa.

O espigão foi reestruturado e dispõe de 230 metros de uma inesquecível paisagem da orla. O local é seguro e pode ser curtido por toda a família e, principalmente, pelos casais apaixonados que se inspiram com a beleza gratuita.

Ainda na Beira Mar, numa caminhada agradável, existe a feirinha de artesanto que dispõe de lindas peças com bordados e rendas, artigos em madeira, pinturas, cerâmicas, cachaça, doces regionais e muito mais.

Com a chegada da noite, a animação muda de cenário. São diversas opções em casas noturnas, restaurantes e barzinhos.

Para os baladeiros de plantão a capital oferece muito forró, axé, shows de humor e eletrônicos para quem curte o som das boates.

Para você não deixar de conhecer a Fortaleza antiga e moderna, veja nossas dicas:

- Praia do Futuro
- Ponte dos Ingleses e Espigão da Rui Barbosa
- Feira de artesanato na Beira Mar
- Catedral Metropolina
- Praça dos Mártires
- Centro de Turismo
- Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
- Estátua de Iracema
- Teatro José de Alencar

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário