segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sem excesso de bagagem


As férias escolares chegaram e muitos pais estão com viagens planejadas e atividades para entreter o tempo livre dos pequenos. Agora, imagine só fazer as malas de todos os membros da família? Muito trabalho? Pois com um pouco de organização é possível aprontar tudo com tranqüilidade e o que é melhor, não passar aquele mico de chegar no aeroporto e ser barrado por excesso de bagagem.

“Fazer a mala já não é tarefa fácil, ainda mais com crianças! O mais importante é tentar ser o mais prático possível na escolha das peças. Deixe o apelo emocional de lado e pense em roupas que ofereçam fácil combinação, que sequem rápido e que fiquem bonitas nas fotos”, diz Marcele Goes, consultora de imagem e diretora da Estilo Sob Medida.

A especialista conta que, para uma viagem de 10 dias em clima de meia estação, é possível levar somente 5 blusas, 2 calças, 2 sapatos já laceados e 2 agasalhos leves. “Isso vai depender das atividades que serão realizadas durante a viagem e se será possível lavar as roupas”, lembra a consultora.

Marcele alerta ainda que, dependendo do destino, vale a pena levar poucas peças e mandar lavá-las, pois o serviço de lavanderia em hotéis e pousadas não é tão caro quanto o excesso de bagagem cobrado pelas companhias aéreas. “A principal dica é escolher peças e acessórios que permitam montar combinações totalmente diferentes entre si. Desta forma, a pessoa leva pouco peso, sofre menos stress e se diverte do mesmo jeito”, diz a consultora de moda.

Com informações do blog da jornalista Chris Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário