terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Projeto é lançado no Cariri
A região cearense é a única no interior do Brasil a ser beneficiada com a ação

Empresários de restaurantes, bares e similares do Cariri estão sendo mobilizados para participarem do projeto Restaurante Inteligente, uma parceria entre a Abrasel e o Sebrae. O projeto foi lançado em Juazeiro do Norte, na última segunda-feira, dia 14, no auditório do Hotel Verdes Vales, numa iniciativa da Abrasel Cariri e do Sebrae/CE. O Cariri é a única região do interior do País a ser beneficiada pelo projeto.

A iniciativa propõe aprimorar a gestão dos negócios das empresas do segmento de "alimentação fora do lar" através do conhecimento dos indicadores de desempenho que impactam em seus resultados. O projeto oferece aos participantes treinamento em gestão, acesso ao GIRO (software de gestão que possibilita o controle e acompanhamento de dados), kit didático (composto por livro e vídeo-aulas) e notebook para auxiliar na implantação e utilização do sistema.

O Restaurante Inteligente visa a qualificar gestores de 1.000 micro e pequenas empresas do setor de alimentação fora do lar, atingindo as 26 capitais do País e, ainda, o Distrito Federal, além do Cariri cearense. É uma grande oportunidade para que as empresas do setor possam melhorar a lucratividade, bem como a sua eficiência operacional.

O software utilizado no projeto possibilita ao empresário armazenar informações do seu próprio estabelecimento, além de acessar indicadores nacionais do setor. Ao longo do tempo, essas informações, uma vez consolidadas, ficarão armazenadas com total segurança num banco de dados.

Será possível criar um quadro geral e amplo com indicativos gerenciais que servirão como referência importante de performance para o setor de alimentação fora do lar, construindo, assim, um ambiente de "inteligência comercial". Desta forma, bares e restaurantes participantes poderão contar com importantes indicativos do setor para auxiliar na tomada de decisões e, ainda, na definição de metas de produtividade.

A aplicação do treinamento será dividida em aulas presenciais, vídeos explicativos e acesso ao software para auxiliar empresários e gerentes a conhecer, classificar e, também, administrar seu plano de contas. No primeiro momento da capacitação, é realizada uma qualificação presencial de cinco dias, com uma carga horária de 15 horas.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário