quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Ceará visto na Europa e no Brasil

Em 2011, a Secretária do Turismo do Estado (Setur) investe em ações de promoção turística do destino Ceará em novos mercados europeus e no Sudeste brasileiro. Neste mês de fevereiro, o Estado será divulgado em quatro feiras especificas para o setor. 

A primeira delas é a 29º edição da Feira Internacional de Viagem e Turismo (Ferie 2011), que ocorreu no período de 11 a 13, em Copenhague, na Dinamarca. Outros países, como Itália e Portugal, além da cidade de São Paulo, também receberão ações promocionais realizadas pela Secretaria.

Mais de 50 mil visitantes são esperados na Feire 2011. O evento, direcionado tanto ao trade turístico quanto ao público em geral, é considerado um dos mais importantes da Europa e receberá as ações de promoção do destino cearense no estande organizado pela companhia aérea TAP.

Outra ação para novos mercados a ser realizada este mês ocorrerá entre os dias 17 e 20, em Milão, na Itália. A 31ª edição da Bolsa Internacional de Turismo (BIT) contará com a participação de cerca de 5 mil expositores, provenientes de mais de 130 países.

No período de 23 a 27 deste mês, será a cidade de Lisboa, em Portugal, que deverá receber as ações de divulgação do Ceará. Na 23ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a Setur estará inserida na área institucional do Brasil, no estande em cooperação com a Embratur.

De acordo com a pesquisa realizada pela Setur, em 2010, os turistas portugueses estiveram em 2º lugar no ranking de procedência internacional no Estado, o que corresponde a 18,13% do número de visitantes. No evento, a divulgação do Ceará será potencializada para que os portugueses continuem visitando o destino.

No Brasil, o Ceará marcará presença no 17º Workshop & Trade Show CVC, que acontecerá entre os dias 23 e 24 deste mês, em São Paulo. Em todas as ações promocionais, a Setur divulgará o Ceará como destino turístico competitivo, tendo como princípios o apoio comercial e promocional e as informações sobre a oferta dos equipamentos turísticos e a infraestrutura.

A realização de negociações diretas, além da sustentação da imagem do Estado como destino turístico de qualidade, de forma a assegurar sua presença entre os itens de vendas dos operadores e agentes de viagem, no Brasil e Europa, são objetivos da Setur. As feiras e workshops visam estabelecer um canal direto com quem compra ou vende turismo no Brasil e no mundo. Contatos com operadores, jornalistas, formadores de opinião do trade, agências de viagens e parceiros serão realizados em todos os eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário