segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Montante será aplicado nas 12 cidades-sede do Mundial

O setor hoteleiro do Brasil projeta investimentos de R$ 2,4 bilhões na construção de 92 novos empreendimentos nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Os números surgiram de levantamento realizado pela Jones Lan LaSalle Hotels, a pedido do jornal “Folha de S.Paulo”.

Segundo a reportagem, o volume de recursos deve aumentar, já que na cidade de São Paulo, por exemplo, só está prevista a reforma de um hotel com 126 quartos até o momento.

Peter Vader, presidente da operadora BHG, terceira maior do país, diz que São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza são as cidades mais atraentes.

Cidades como Curitiba, por outro lado, apresentam perspectivas mais modestas devido à consolidação da rede hoteleira local.

O estudo também detectou que a grande aposta dos hoteleiros é no segmento de viagens de negócios e na expansão do mercado doméstico, com foco em empreendimentos econômicos e de médio porte.
De acordo com a reportagem, a decisão de instalar novos hotéis considera o potencial de crescimento econômico e a projeção de aumento da demanda nas cidades.

Fonte: www.copa2014.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário