sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

No litoral leste do Ceará, rota das Falésias proporciona passeios inesquecíveis.

Quem nunca ouviu falar da praia de Canoa Quebrada, no Ceará? Suas belas praias de dunas brancas e falésias de areias coloridas atraem turistas de todo o mundo. Mas o litoral leste do Ceará reúne outras preciosidades para os amantes do segmento de Sol e Praia.
Com a Rota das Falésias, o turista pode conhecer quase 200 quilômetros de praias, dunas e falésias, ricos também em manifestação cultural. Partindo de Fortaleza, é possível conhecer alguns dos principais atrativos do litoral cearense em até oito dias.
Além da capital, o roteiro inclui os municípios de Aquiraz, Cascavel, Beberibe, Aracati e Icapuí, chegando próximo à divisa do Rio Grande do Norte. Além das praias, a primeira parada, Aquiraz, oferece um rico centro histórico e também o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park. A distância de Fortaleza é de 32,3 km.
Já Cascavel, distante 80 km da capital, possui a Central de Artesanato e a Praia de Águas Belas, que é cortada pelo Rio Mal Cozinhado, que deságua no mar. Com a maré baixa, a areias formam pequenas e convidativas ilhas.
Em Beberibe, os atrativos são a praia de Morro Branco - onde se localiza o Monumento Natural das Falésias – e a praia das Fontes. O que chama a atenção é a diversidade de coloração das areias.
A última parada é Icapuí, que fica a 200 km de Fortaleza, e é a terra da lagosta. Os principais passeios se destinam às praias de Ponta Grossa, Redonda e Tremembé.
Durante o roteiro, é possível fazer passeios de buggy e jangada, além de tours panorâmicos. Em algumas praias também pratica-se esportes como o kitesurf. Em Canoa Quebrada, por exemplo, a garotada se diverte com o “esquibunda”. No site www.rotadasfalesias.com.br, há outras dicas e contatos de receptivos turísticos.

Fonte: www.turismo.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário