segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Domingo não é dia de ficar em casa.

O domingo teve bom público no Parque do Cocó. Crianças, jovens e pessoas da terceira idade foram passear sem se preocupar com o dia nublado.

O tempo variando entre nublado e ensolarado que marcou a manhã de domingo não intimidou assíduos frequentadores da trilha do Parque Ecológico do Cocó, e nem os que se propuseram a caminhar por ela pela primeira vez ontem. Gente de todas as idades ignorando a chuva que insistia em cair, às vezes forte, às vezes fraquinha. Os amigos Jorge Cardoso, 20, e Dante Vital, 19, cedinho pegaram suas bicicletas e seguiram para o local onde encontraram outros amigos. Para eles, o tempo estava ajudando, pois sem sol no rosto, o cansaço era bem menor.

Nada como fazer o percurso de 1.365 metros de extensão tendo, bem próximo ao local por onde caminha, as espécies do mangue com suas raízes entrelaçadas. Os casais Lucas Coelho, 23, e Vânia Benevides, 21, e Robson Carlos, 28, e Lívia Coelho, 21, foram pela primeira vez ao local. Mesmo sendo atormentados pelos mosquitos, os quatro disseram estar maravilhados com a riqueza do manguezal.

“Esse passeio tá muito tranquilo. Muito melhor do que ter aquele solzão na cabeça”, disse Lucas. A irmã Livia, por sua vez, disse que só ouvia falar do Parque do Cocó, mas não sabia o quanto era belo nas suas trilhas. “Queremos vir mais vezes”, disse ela.

Massagem, ginástica aeróbica, dança, tai chi chuan, e uma série de brincadeiras para criança são oferecidas todos os domingos pela manhã na avenida Sebastião de Abreu. A iniciativa é do programa Lazer em Ação no Cocó, da Secretaria do Esporte (Sesporte). Para isso uma faixa de circulação de veículos na via é fechada das 8 horas até meio-dia.

Antes ou após passar pela trilha, as pessoas faziam questão de aproveitar as oportunidades. A dona de casa Aury Souza, 40, estava com o filho Cauã, 5, em uma das barracas. “Foi a primeira vez que família toda fez o programa”.

O que

ENTENDA A NOTÍCIA
A trilha ecológica do Parque do Cocó foi construída pelo Governo do Estado em 2005, com a finalidade de revitalizar a área. A via tem 1.365 metros de extensão, entre a avenida Sebastião de Abreu e a rua Andrade Furtado.

Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário