terça-feira, 1 de julho de 2014

Tapioca: a delícia regional que faz bem à saúde


Já é fato: a tapioca é sim um alimento importante para quem quer manter a forma!
Nos últimos dias, diversos sites, blogs e revistas sobre saúde apontaram a tapioca como a nova aliada de quem deseja manter uma alimentação saudável. Como? Substituindo o velho e querido pão por essa sensacional amiga de todos do norte e nordeste do país, e que cada vez mais conquista pessoas de outras regiões.

O principal benefício da tapioca, apontado por meio de estudos e profissionais de saúde, é que ela é livre de glúten, uma proteína do trigo que causa inchaço, inflamação no organismo e ajuda no acúmulo de gorduras no corpo. A tapioca tem baixo teor de sódio e é livre de gorduras. Por apresentar grande quantidade de ferro, auxilia na circulação sanguínea. A riqueza em quantidade de fibras faz da tapioca um alimento que ajuda bastante o sistema digestivo. Já sobre as vitaminas, essenciais em qualquer dieta, as notícias são boas: a tapioca é rica nas do Complexo B, que muito ajudam na proteção do organismo e são ótimas para as mulheres por promoverem o equilíbrio dos hormônios, principalmente na TPM.

O grande lance em trocar o pão pela tapioca é que ela pode ser feita em casa, em um rápido preparo. Dependendo do recheio, pode ter até 70 calorias quando feita com duas colheres de sopa de goma hidratada, iguais as que encontramos no supermercado.

Vale a pena no café da manhã incluir a tapioca com um recheio nutritivo, como queijo branco, queijo cottage, requeijão light, peito de peru ou tomate com orégano.

Os hotéis da Rede Seara (Praiano, Ponta Mar e Seara) oferecem no café da manhã tapioca com recheios deliciosos e especiais. Muito elogiadas, nossas tapiocas são sempre quentinhas e especialmente preparadas para que o dia de nossos hóspedes comece com o pé direito.

Aproveite e inclua essa delícia regional em sua dieta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário