terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Em Fortaleza, a moda agora é pedalar

Foto: Unimed Fortaleza
A instalação de ciclofaixas e a disponibilidade do aluguel de bicicletas tem feito o fortalezense deixar o carro em casa e seguir de bicicleta.

Seja para economizar no combustível, pensar no ecologicamente correto ou ter uma vida mais saudável, cada vez mais o número de pessoas que optam por deixar o carro em casa e andar de bicicleta aumenta. A diferença é notória: na Beira-Mar e em vias intensas como a Rui Barbosa e a Washington Soares já possuem ciclofaixas.

O projeto de sustentabilidade Bicicletar, proposto pela Prefeitura de Fortaleza e parceiros como a Unimed Fortaleza, tem como finalidade o compartilhamento de bicicletas. O usuário pode, através do site ou do aplicativo mobile realizar cadastro e assim retirar uma bicicleta e devolvê-la em outra estação. Existem possibilidades de acesso ao serviço, seja pagamento mensal, semestral ou diário. No site é possível também acompanhar o número de viagens realizadas, localizar as estações de compartilhamento  e o índice de CO² que foi poupado de ser emitido.

O Bicicletar é um exemplo de ação não poluente, com finalidade de aumentar a responsabilidade social dos cidadãos, combater o sedentarismo e o engarrafamentos nas vias urbanas. As estações inteligentes são alimentadas por energia solar e são conectadas a uma central de operações via Wireless.

Os Hotéis Seara apoiam esta iniciativa!
Inclusive, durante o passeio pela Beira-Mar, dá para dar uma pausa e apreciar um suco verde no DNA Natural no Ponta Mar Hotel ou um sorvete no Café Gelatto, no Praiano.

Saiba mais sobre o projeto Bicicletar:
http://www.bicicletar.com.br

#sejaverde #vidasaudável


Nenhum comentário:

Postar um comentário