segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Inauguração do Novo Castelão


Foto Divulgação


Após um ano e nove meses de obras, o Castelão foi a primeira Arena entregue para receber a Copa das Confederações e a Copa do Mundo em 2014. A reforma do estádio incluiu obras de modernização e ampliação para se adequar às exigências da Fifa. Cerca de 20 mil pessoas participaram da festa de inauguração, na capital do estado do Ceará. O cantor Fagner foi a atração musical da noite.

Estavam presentes na cerimônia a Presidenta da República Dilma Rousseff, o ministro do Esporte Aldo Rabelo, o governador do Ceará Cid Gomes e o secretário da Copa no estado Ferruccio Feitosa. Segundo a Presidenta  "o Castelão, em todos os sentidos, mostra para o Brasil que somos capazes de ganhar no campo e fora do campo. [O Castelão] mostra que o brasileiro é capaz de superar obstáculos e entregar uma obra desse tipo”.

Oficialmente a estreia do Estádio irá acontecer no dia 27 de janeiro de 2013, durante a copa do Nordeste. Na Copa do Mundo, Fortaleza sediará o segundo jogo da Seleção, além de partidas nos grupos C, D e G. Na fase eliminatória, o Castelão será palco de uma partida das oitavas de final, e outra das quartas de final.






Nenhum comentário:

Postar um comentário